As empresas que buscam ser mais competitivas necessitam de uma correta análise do mercado, pois atualmente, essa dinâmica tem exigido dos administradores e gestores frequentes tomadas de decisões. Nesse sentido, a análise mercadológica não deve ser considerada um luxo ou uma atividade supérflua ou secundária, mas algo de extrema importância para abrir a visão dos empreendedores e gestores e conduzir os negócios na direção correta.

 No Curso de Qualificação oferecido pela FAHOR os participantes terão as condições técnicas, habilitando-os a utilizar ferramentas para análises mercadológicas em profundidade para oferecer suporte à tomada de decisões sobre produtos, marcas e negócios. 

O conteúdo será desenvolvido pelo administrador, especialista em Marketing e Mestre em engenharia de Produção, Marcelo Blume. Entre os temas discutidos no Curso estão a análise de cenários e tendências de mercado, sistemas de informações de clientes e mercados, ferramentas da análise mercadológica, análise de concorrência e posicionamento de mercado, estudos de comportamento do consumidor, comunicação e composto promocional do marketing e estratégias de relacionamento com o cliente.

O Curso acontece nos dias 5 e 6 de julho e nos dias 12 e 13 de julho, sendo às sextas-feiras, das 19h às 23 horas e aos sábados, das 8h às 12h30min. Informações e inscrições no site: www.fahor.com.br/qualificacao 

n2303