Etapa final de transferência das atividades ocorre neste semestre
Uma das novidades para o 1º semestre de 2020 é a concentração de todos os oito Cursos superiores da FAHOR na Unidade Campus, onde passam a ter o endereço oficial.
A FAHOR iniciou suas atividades na Unidade Centro, e no ano de 2005 foram iniciadas as obras da Unidade Campus, para onde foram trazidos inicialmente os laboratórios dos cursos de Engenharia. Com as novas construções do Campus, foi possível transferir também a maior parte das disciplinas dos cursos de Engenharias, em função do uso frequente dos laboratórios. Mais recentemente com a construção do Centro Administrativo, foi possível trazer as estruturas administrativas e de apoio. A partir deste ano, com a implementação da nova estrutura pedagógica mais integrada entre os cursos e especialmente pelo aumento do número de disciplinas 100% dentro de laboratórios, surgiram mais ambientes de aprendizagem a disposição para trazer todo o curso de Gestão Financeira e maior parte do curso de Ciências Econômicas para a Unidade Campus, incluindo a Coordenação dos cursos e Colegiados dos cursos.
A transferência dos cursos de Gestão Financeira e Ciências Econômicas para o Campus visa atender a um pedido antigo dos estudantes, que desejavam conviver mais com a infraestrutura que gera um clima mais universitário. O acervo bibliográfico também está sendo transferido da Biblioteca Castro Alves para a biblioteca da Unidade Campus.
O coordenador do Curso de Ciências Econômicas e Gestão Financeira, Stephan Sawitzki, destaca que a mudança traz mais unidade para a FAHOR e propicia aos estudantes dos cursos transferidos, um maior sentimento de convívio universitário.
Os estudantes destes dois Cursos veem a mudança de forma positiva, pois promove uma integração maior entre as áreas. Entretanto, a estudante Camila Rush destaca que o grupo de colegas vai sentir saudades dos ambientes da Unidade Centro. “É o nosso cantinho, tem a nossa biblioteca, nossas salas de aula, nos sentimos mais confortáveis lá, mas entendemos que a mudança para o Campus melhora aspectos que são importantes para nossa formação”, comenta.