Foram apresentadas nesta semana as soluções desenvolvidas durante a 3ª edição do Hackathon Curricularizado da FAHOR, desenvolvido na disciplina de Empreendedorismo e Inovação, ministrada pelo professor, administrador Jonas Silva.
Nesta edição o desafio era criar soluções inovadoras para o agronegócio. Para o professor Jonas, o desafio está alinhado ao “desafio mundial de produzir e distribuir alimentos de forma eficiente para 8,5 bilhões de pessoas até 2030 e com a proposta da FAHOR de desenvolver nos estudantes habilidades empreendedoras”, disse.
A turma foi dividida em 12 equipes que apresentaram propostas de soluções avaliadas por uma banca final que contou com três convidados externos, sendo o consultor Luis Eduardo Ramos, da DuFrio, Paulo Gollmann, da John Deere e Rogério Richter, da Imak e também os professores Jonas Silva e Marcelo Blume, da FAHOR.
As três propostas melhor avaliadas foram: RRFD , que criou um elevador de fardos de feno, com o 1º lugar; Equipe Advance, que propõe produzir proteína vegetal a partir de restos de alimentos, em 2º lugar e equipe AgroShare, que desenvolveu um aplicativo para conectar agricultores, em 3º lugar. As três melhores propostas recebem como incentivo e premiação, a possibilidade de desenvolver sua ideia de produto/serviço junto ao Horizonte Ambiente Empreendedor.