No sábado, 10 de agosto, ocorreu pela primeira vez uma cerimônia de colação de grau no meio do ano, um marco significativo na história da Instituição. Tradicionalmente, a colação de grau para os alunos que concluem a graduação no primeiro semestre é realizada em gabinete, devido ao número menor de graduandos em comparação aos formandos do segundo semestre. No entanto, neste ano, a FAHOR celebrou a formatura de 17 novos engenheiros, representando os cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Química.

A cerimônia foi um momento especial de celebração e reconhecimento. Diversos graduandos foram homenageados por entidades de destaque na área da engenharia. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA/RS) concedeu o prêmio "Mérito Acadêmico" aos estudantes que se destacaram nas disciplinas profissionalizantes de seus respectivos cursos. Os homenageados foram: Diulia Emanuele de Barros, no curso de Engenharia Mecânica; Samuel Correia Putzke, em Engenharia de Produção; Henrique Proes Gerhardt, em Engenharia de Controle e Automação; e Eduarda Mylena Böhm, em Engenharia Química.

Além disso, a SAE Brasil – Seção Caxias do Sul, reconheceu dois formandos pelo seu envolvimento na área de Engenharia da Mobilidade, especialmente por meio dos programas estudantis da entidade. Foram homenageados Diulia Emanuele de Barros, engenheira mecânica e integrante da equipe BAJA SINUELO FAHOR, e Dieison Daniel Wandscheer, engenheiro de produção e capitão da mesma equipe.

O Diretório Acadêmico da FAHOR (DAFH) também prestou homenagem aos estudantes que se destacaram em atividades complementares. As professoras e paraninfas dos formandos Janice Francesquett e Eliane Galert entregaram o Certificado de Estudante Destaque para Eduarda Mylena Böhm, engenheira química.

A Fundação Capacitar, que oferece apoio econômico e mentoria para estudantes, também reconheceu quatro formandos pela sua dedicação e desenvolvimento ao longo do curso. Os homenageados foram John Marcel de Oliveira (Engenharia de Controle e Automação), Guilherme Marschner (Engenharia Mecânica), Luana Taíse Nörenberg (Engenharia de Produção) e Sanderson Samuel Brandt (Engenharia Mecânica), que receberam o novo PIN da Fundação Capacitar, entregues por seus respectivos mentores.

A solenidade foi um momento de emoção e orgulho para a comunidade acadêmica da FAHOR, celebrando o esforço e a dedicação dos novos engenheiros, que agora estão prontos para contribuir com suas habilidades e conhecimentos no mercado de trabalho.

Confira mais fotos aqui