A equipe FAHOR E-RACING participou da 20ª edição da competição Fórmula SAE Brasil – FSAE, realizada entre os dias 31 de julho e 04 de agosto, em Piracicaba, SP, no ECPA – Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. O evento, que reúne estudantes de engenharia de todo o país, é composto pelas modalidades elétrica e combustão interna, tendo como principal objetivo a promoção e disseminação do conhecimento sobre engenharia da mobilidade.

Desde o início de 2024, a FAHOR E-RACING está desenvolvendo o segundo protótipo de um fórmula elétrico. A equipe que é composta por 15 integrantes foi acompanhada pelo professor e coordenador, professor João Michel Machado de Oliveira. A participação na FSAE foi fundamental para que os integrantes da equipe adquirissem um aprendizado intensivo sobre as provas e dinâmicas do evento, preparando-os para a 21ª edição da competição, onde planejam apresentar seu protótipo.

O capitão da equipe, Maicon Eckhardt, destacou a importância da experiência: “Participar de um evento dessa magnitude foi uma excelente oportunidade de desenvolvimento pessoal. Pudemos conhecer e interagir com acadêmicos de todo o Brasil, além de conviver intensamente com os colegas de equipe durante uma semana de imersão, onde todos estavam alinhados e discutindo os mesmos assuntos.”

Além das atividades da competição, os integrantes da equipe FAHOR E-RACING tiveram a oportunidade de visitar o estande da Hyundai dentro do evento. Alguns alunos foram selecionados para uma visita à fábrica da Hyundai, onde conheceram a linha de produção, os sistemas de automação, e participaram de palestras. Os alunos também puderam se inscrever no banco de talentos da empresa, abrindo portas para futuras oportunidades na indústria automotiva.