n 0099

No dia 29 de julho, iniciou a segunda turma do curso de Montagem Mecânica, parte do projeto social "Renda e Trabalho: Eu Profissional", realizado a partir da parceria da Administração Municipal de Horizontina com a FAHOR. Com 18 alunos participando, o curso tem como objetivo capacitar profissionais para atender às demandas do mercado de trabalho na área de montagem mecânica.

A aula inaugural contou com a presença do Diretor da FAHOR, professor Sedelmo Desbessel, o Vice-diretor, professor Marcelo Blume, a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Denise Bender, e a Assistente Social, Patrícia Sapiaginski Rusinek. O curso é ministrado pelo experiente professor Jamir Heberle, que trouxe aos alunos uma introdução abrangente sobre os principais tópicos que serão abordados ao longo das aulas.

Durante a abertura do curso, o Vice-diretor da FAHOR, professor Marcelo Blume, destacou a relevância de iniciativas como esta para a comunidade de Horizontina: "Estamos comprometidos juntamente com a Administração Municipal em oferecer oportunidades de capacitação que realmente fazem a diferença na vida das pessoas. "

n 0099 2

A Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Denise Bender, também falou sobre a importância do projeto para os participantes: "Através de parcerias como esta, conseguimos promover a inclusão social e econômica, proporcionando aos cidadãos de Horizontina uma formação qualificada que possibilita melhores oportunidades de emprego e renda."

O curso de Montagem Mecânica faz parte de uma série de qualificações oferecidas pelo projeto "Renda e Trabalho: Eu Profissional", que busca capacitar a população para atuar em áreas específicas do mercado de trabalho.

Projeto Renda e Trabalho: Eu Profissional

O projeto "Renda e Trabalho: Eu Profissional" é uma iniciativa conjunta entre a FAHOR e o Município de Horizontina, sendo executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social com recursos provenientes de uma emenda impositiva ao orçamento municipal, indicada pela bancada do Partido dos Trabalhadores. A proposta desse projeto é fornecer uma ampla gama de cursos de qualificação, com o objetivo de aprimorar as habilidades profissionais e aumentar as oportunidades de trabalho e renda para a comunidade local.