Em julho, o Centro de Treinamento John Deere/FAHOR realizou o primeiro treinamento do curso de Desmontagem e Montagem de Motores Diesel John Deere, marcando o início de uma nova etapa na capacitação de profissionais das concessionárias SLC Máquinas. A primeira turma, composta por 12 alunos, foi instruída pelos instrutores Marcos Kercher, Márcio Lang e Denilson Zucatto, todos do CT John Deere/FAHOR.

O curso abordou a montagem e desmontagem de motores Diesel de diferentes modelos, incluindo os motores 2,9L, 4,5L, 6,8L, 9L e 13,5L das séries 3029, 4045, 6068, 6090 e 6135. Com aulas práticas e teóricas, os participantes puderam desenvolver habilidades essenciais para a manutenção e reparo desses motores, o que é fundamental para garantir o funcionamento eficiente dos equipamentos agrícolas.

Os alunos vieram de diversas cidades do Rio Grande do Sul, representando as concessionárias SLC Máquinas das cidades de Espumoso, Casca, Eldorado do Sul, Santo Ângelo, Sarandi, Palmeira das Missões e Capivari.

A realização do curso para primeira turma reforça a busca pela excelência na formação de profissionais qualificados para o setor agrícola do CT John Deere/FAHOR, contribuindo para o desenvolvimento e a inovação na área.