Na noite desta quarta-feira, 28 de agosto, os acadêmicos das disciplinas de Economia de Empresas e Economia e Finanças tiveram a oportunidade de participar de uma imersão no Horizonte Ambiente Empreendedor (HAE). A atividade foi organizada pelos professores Gilson Amaral e Cássia Bordim, responsáveis pelas disciplinas, com o intuito de proporcionar aos estudantes uma visão prática sobre o ambiente de inovação e empreendedorismo oferecido pela incubadora.

Durante a visita, os acadêmicos foram recepcionados pela coordenadora do HAE, professora Janice Francesquett, que apresentou o trabalho desenvolvido pela incubadora, destacando a importância do suporte oferecido às startups e aos projetos inovadores. Os alunos puderam conhecer de perto a estrutura e os recursos disponíveis para os empreendedores, bem como entender as dinâmicas de funcionamento do HAE, que incluem desde a pré-incubação até o desenvolvimento e crescimento das startups.

A imersão proporcionou uma experiência enriquecedora, aproximando os alunos do ambiente real de empreendedorismo e incentivando-os a aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula na prática. Para a professora Janice Francesquett, iniciativas como essa são fundamentais para inspirar e preparar os futuros profissionais para os desafios do mercado.