n 0118

O terceiro dia do 14º SIEF foi marcado por uma programação diversificada e inspiradora, com atividades que envolveram desde o público jovem até profissionais em busca de inovação e conhecimento.

A manhã começou com o SIEF Teen, coordenado pelas professoras Maria Aparecida Berwanger e Sônia Bertoldi, Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio e Coordenadora do Ensino Fundamental II, respectivamente, do CFJL - Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann. O SIEF Teen, um "filhote" do tradicional SIEF, foi criado com o intuito de estimular os adolescentes a conhecerem mais sobre inovação e empreendedorismo. Durante a manhã, os alunos assistiram às palestras do Alceu Ruppenthal Meinen, com o tema "IA - Dos Primórdios à Atualidade", e da Renata Camargo Quedi, que apresentou "Economia dos Criadores - Creator Economy: a era da criação e do consumo de conteúdo digital". As palestras trouxeram temas relevantes e inspiradores para o público jovem. Já no período da tarde, os participantes se divertiram com uma gincana animada, e o evento foi finalizado com um sunset ao som do DJ LPiaz, encerrando o dia com muita energia e descontração.

n 0118 2

Simultaneamente, ocorreu a segunda visita técnica à fábrica da John Deere, onde mais um grupo de 20 participantes teve a oportunidade de conhecer a história e a estrutura da empresa, além de aprender mais sobre a trajetória da John Deere em Horizontina.

n 0118 3

A noite foi dedicada à última sessão presencial do evento, com uma trilha de palestras que ofereceu aos participantes a chance de escolher entre mais de nove palestras em áreas diversas. O formato permitiu que cada um montasse sua própria experiência de aprendizado, enriquecendo ainda mais o Seminário.

Além das palestras, os participantes foram recepcionados com o SIEF Musical, que contou com apresentações musicais do acadêmico Lucas Bender e dos professores Augusto César e Márcio Kalkmann, trazendo um clima de integração e descontração.

O evento segue com sua programação online na quinta e sexta-feira, mantendo o foco na troca de conhecimentos e experiências.