Nesta quinta-feira, 12 de setembro, o quarto dia do SIEF 2024 foi marcado pela continuidade do SIEF Teen, voltado aos alunos do 3º ano do Ensino Médio das escolas da região. Durante a manhã, os estudantes participaram de palestras com Alceu Ruppenthal, que abordou o tema "IA - Dos Primórdios à Atualidade", e Renata Quedi, que falou sobre a "Economia dos Criadores - Creator Economy: a era da criação e do consumo de conteúdo digital".

Na parte da tarde, os alunos participaram de 15 oficinas com temas variados, como teatro, educação financeira, meditação, química, e música, proporcionando uma experiência rica e multidisciplinar. O dia foi encerrado com um momento especial de integração e aprendizado.

Simultaneamente, também ocorreu pela manhã a visita técnica à empresa Rex Embalagens, localizada em Nova Candelária. Cerca de 30 participantes do SIEF tiveram a oportunidade de conhecer de perto a estrutura da indústria e o processo de produção de embalagens de papel. Além disso, no período da tarde, outro grupo de 10 participantes realizou a visita técnica à sede do Sicredi Noroeste RS/MG, onde tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da instituição e entender o funcionamento de uma das principais cooperativas de crédito da região.

À noite, o evento seguiu com sua programação online, com uma trilha de palestras transmitidas ao vivo para os participantes, dando continuidade ao ciclo de palestras e debates que marcam a semana do SIEF 2024.