Nesta sexta-feira, 13 de setembro, o 14º Seminário Internacional de Engenharia, Economia, Inovação e Empreendedorismo e o 1º Seminário Internacional em Políticas Públicas e Desenvolvimento em Regiões de Fronteira, concluiu mais uma edição marcada por palestras inspiradoras, visitas técnicas, e um ambiente de intenso networking entre os participantes. Ao longo da semana, o evento contou com atividades presenciais e online, consolidando-se mais uma vez como um dos maiores seminários de inovação, empreendedorismo e economia da região.

Na manhã desta sexta-feira, 13 de setembro, 40 participantes tiveram a oportunidade de realizar mais uma visita técnica, desta vez às empresas Bruning e Fockink, localizadas em Panambi. A visita ofereceu aos participantes uma visão aprofundada dos processos de produção e inovação das duas indústrias, conhecidas pela excelência em soluções tecnológicas e metalúrgicas.

Durante toda a semana, o SIEF reuniu palestrantes renomados, como Clovis Tramontina, Flávia Peres e Carlos Eduardo Pereira, que abordaram temas de empreendedorismo, inovação e avanços tecnológicos. As visitas técnicas a grandes indústrias, como a John Deere em Horizontina, a Rex Embalagens em Nova Candelária e à sede do Sicredi Noroeste RS/MG, em Três de Maio, proporcionaram uma experiência prática para os participantes, reforçando o foco do evento em alinhar teoria e prática no ambiente industrial e empresarial.

Na quinta e sexta-feira, a programação do evento seguiu de forma online, com palestras transmitidas ao vivo e a apresentação de trabalhos científicos, encerrando o evento com chave de ouro.

A edição de 2024 do SIEF, mostrou-se mais uma vez a relevância do evento no cenário acadêmico e empresarial, promovendo conhecimento, inovação, e troca de experiências entre estudantes, profissionais e empresas.