n 0121 4

Na tarde do dia 09 de setembro, a FAHOR foi presenteada com uma importante contribuição para as atividades didáticas dos estudantes de engenharia. O empresário Frederico Schneider, egresso do CFJL, visitou a instituição para oficializar a doação de uma motocicleta elétrica. A entrega, que marca mais um significativo ato da relação da família Schneider com a FAHOR, foi acompanhada pelo Diretor da instituição, Sedelmo Desbessel, e pelos professores Geovane Webler, Rafael Dalcin, Francine Centenaro Gomes e Jean Radins.

Durante a entrega, o diretor Sedelmo Desbessel ressaltou o valor da doação, destacando as inúmeras contribuições da família Schneider ao CFJL e à FAHOR, fortalecendo laços históricos e educativos. Frederico, por sua vez, mencionou que, mesmo não residindo mais em Horizontina, sua família continua acompanhando o desenvolvimento da cidade e da instituição, cujo Campus carrega o nome de seu avô, Arnoldo Schneider.

Os professores presentes também sublinharam a importância da motocicleta elétrica, que se tornará uma ferramenta valiosa para as aulas práticas e os estudos em diversas disciplinas de engenharia. Logo após a entrega, Frederico acompanhado pelos docentes realizou um tour pela FAHOR, conhecendo os projetos e espaços em desenvolvimento no Campus.

À noite, durante as atividades iniciais do SIEF, os estudantes tiveram o primeiro contato com a motocicleta elétrica, que está exposta no hall do CA, e demonstraram grande interesse e entusiasmo em relação às novas possibilidades de aprendizado que serão oferecidas.

O coordenador do curso de Engenharia de Automação, Geovane Webler agradeceu a doação, “Como FAHOR, estamos profundamente agradecidos ao senhor Frederico Schneider e sua família por mais este gesto de confiança e contribuição à instituição, que fortalecerá ainda mais as práticas educativas voltadas à inovação tecnológica e ao desenvolvimento acadêmico, finalizou.

n 0121 2